segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ai, Adolescentes!

Criança é triste, mas adolescentes!!! Arrepiam nossos cabelos. Vejam vocês, minha filha Júlia, acabou o namoro com o vizinho, um ano e meio de namoro, quase nada, eu e o Oswaldo, namoramos seis anos antes de casar, e ela se esguelou por três dias, daí na sexta apareceram umas amiguinhas da faculdade e ela saiu (sempre fico preocupada quando ela vai pros bailinhos dela a noite e volta só de madrugada), voltou bêbada, com a cara toda borrada e é claro: no sábado eu proibi ela de sair de casa!
Ela ficou toda me agredindo, dizendo que eu não entendia ela, afinal ela tinha acabado de perder o Amor da vida dela (um moleque magrelo, branquela e espinhento que eu rezava todo dia pra nunca ser sogra daquilo!!!) e que precisava dar um jeito nisso, se distrair. Daí eu falei: "Tá bom Júlia, você quer se distrair, então leva a Juliana no play do shopping". Daí ela já deu escândalo: "Pô mãe!!! Que mico... a Juliana só dá trabalho e eu estou num péssimo momento pra aturar a pirralha!"
No final das contas não teve jeito, ou ela levava a irmã ou ficava uma semana sem ver internet! Sabe como é, com adolescente a gente tem quer ser rígido, porque se não for assim, daqui a pouco já vai querer trazer homem pra dentro de casa.
Ontem no domingo ela saiu com um mocinho e já ficou mais calminha. Ai, adolescentes, daqui a pouco já está namorando esse fulaninho aí! Daqui a pouco já começa a folgar! Enquanto estiver sobre o meu teto e do Oswaldo a gente põe reio, só fico preocupada caso algum dia eles precisem morar fora, aiai... meu desespero, ainda bem que a faculdade da Júlia é aqui em São Paulo.
Bem, queridas mas o importante é que vocês saibam, nenhum adolescente pode desafiar um adulto, entenderam?! Os pais não podem perder a autoridade com eles... ordens não são necessariamente abuso de autoridade, nós pais, com nossa experiência temos que direcionar a educação para que eles não caiam na bandidagem, nas drogas, na perversão, na falta de fé! Sempre fazendo com que eles ajudem nas tarefas do lar, assim eles aprendem o valor da família e da união!
Queridas fiquem com Deus, espero que minha experiência e o jeitinho que eu uso nos meus exemplos para lidar com essa difícil fase que é a adolescência de nossas crianças, tenha ajudado em alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails