terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cuidado Mamães

Queridas leitoras
Vim hoje aqui para alertá-las sobre uma terrível ameaça que está rondando a cabeça de nossas crianças. Não, não estou falando de drogas (uma ameaça também terrível, sobre a qual falarei outro dia), estou falando de piolhos.
Hoje, após o almoço, quando liguei a TV, estava passando no jornal Hoje que neste ano o número de infestados por piolho aumentará muito. Por isso mamães, fiquem atentas, principalmente se suas condições financeiras são poucas e seus filhos estudam em escola pública.
A Cleide, a irmã de uma das funcionárias do salão da minha cunhada Cláudia, tem seu pequeno menino estudando numa escola do estado, no próprio bairro onde ela mora, e lá até os professores são um risco de contágio, por exemplo, a professora da molecada dos 4 anos é uma mocinha, estagiária de uma faculdade aí de pedagogia, cheia daquela porqueira jamaicana na cabeça, os tais drédisloquis. E o professor da primeira série A é um moreno com aquele penteado cotonete de orelhão. Verdadeiros ninhos de piolhos. Por isso mamães, lavem sempre muito bem a cabeça de seus filhos, penteiem bem e cuidado com as más companhias, principalmente com as cabeças que andam com ele, lembrem-se é sempre melhor prevenir do que remediar.
Eu fiquei bem preocupada com essa epidemia esperada, pois ouvi dizer que piolho pode até matar, não lembro como, talvez seja sugando todo o sangue pela cabeça até a pessoa ficar sem nenhuma gota no corpo, que horror, deve ser uma morte horrível. Por, isso cuidemos da cabeça de nossos pequenos e das nossas também.
Um beijo no coração de todas vocês!
Deisy

Um comentário:

  1. Aqui na minha comunidade quase todos têm dreads e ninguém tem piolho....Fiquem atentas amigas, isso tudo é alarde da mídia para deixar as pessoas preocupadas assim como vocês estão.

    Abraços, viva Shiva!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails